Sala Mineira do Empreendedor impulsiona microempreendedores de Patrocínio

A Sala Mineira do Empreendedor, anexa ao Sistema Nacional de Emprego – SINE de Patrocínio, é um centro especializado em oferecer suporte para impulsionar o sucesso dos microempreendedores individuais (MEIs), de forma gratuita.

Até o momento, já foram realizados 682 atendimentos, abrangendo os setores do comércio, indústria e serviços. Na Sala Mineira do Empreendedor, os microempreendedores têm acesso a uma variedade de serviços, incluindo:

- Orientação abrangente sobre abertura e gestão de negócios.
- Assistência na formalização como MEI.
- Emissão dos boletos mensais.
- Atualização de dados cadastrais.
- Auxílio no envio da declaração anual de faturamento (DASN).
- Orientação sobre emissão de nota fiscal.
- Procedimentos para baixa de CNPJ.
- Solicitação de alvará municipal de funcionamento.
- Emissão de nota fiscal de prestação de serviço.
- Renegociação de dívidas do MEI com o Simples Nacional.

O projeto, desenvolvido em uma parceria entre Sebrae Minas e Jucemg (Junta Comercial do Estado de Minas Gerais), chegou à Patrocínio devido ao empenho do Governo Municipal. A Sala Mineira foi criada com o intuito de melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo Estado, atuando lado a lado com as administrações municipais.