Procon inicia trabalho de fiscalização em bancos e postos de combustíveis

Na última semana, o Superintendente do Procon Municipal Ricardo Antoni Rodrigues, Balila, deu início a diversas fiscalizações em instituições bancárias e postos de combustíveis com o objetivo de garantir os direitos do consumidor.

Nos bancos de Patrocínio, o tempo de espera máximo deve ser de 20 minutos, conforme rege a Lei Municipal nº 4.008 de 18 de abril de 2006.

Ricardo Balila esclarece que “se esse tempo não está sendo respeitado, o consumidor deve registrar as reclamações junto ao Procon, e para isso deve apresentar a senha com autenticação do horário de atendimento pelo banco, a fim de que o Procon tome as providências para que a instituição financeira seja multada”.
Nos postos de combustíveis a fiscalização consiste em verificar se a quantidade de combustível que sai da bomba e é pago pelo consumidor de fato é colocada no tanque do veículo.

Segundo Ricardo as fiscalizações continuarão ocorrendo de forma esporádica. “Nosso objetivo é resguardar os direitos do consumidor buscando evitar qualquer abuso que possa ser praticado pelos fornecedores de bens e serviços”, enfatiza o Superintendente.

O PROCON Municipal fica localizado na Rua Joaquim Carlos dos Santos, nº226, bairro Cidade Jardim, em frente a Câmara Municipal. O telefone de contato é o 3839-1800 ramais 281 e 288.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio