Secretaria de Desenvolvimento Social busca conscientização da população contra o trabalho infantil

Nesta quarta-feira (26), o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Isac Luiz Ferreira, acompanhado da coordenadora Angela Maria Alves Lucas e da equipe do CREAS, prestaram esclarecimentos às rádios sobre o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.
O PETI é um programa do Governo Federal que visa erradicar todas as formas de trabalho de crianças e adolescentes menores de 16 anos e garantir que frequentem a escola e atividades sócioeducativas. Esse programa, gerido Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, é desenvolvido em parceria com os diversos setores dos governos estaduais, municipais e da sociedade civil.
Em Patrocínio, diversas ações serão desenvolvidas referente ao Programa pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do CREAS, CRAS, CASI, Conselho Tutelar, com apoio das instituições de ensino, até o dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.
Conforme orientou o Secretário, nesse primeiro momento é importante conscientizar a população de que há trabalho infantil do município, e que o mesmo deve ser combatido. “Convocamos a população para que nos ajudem, fiscalizando e denunciando, através do Disque 100 ou do Conselho Tutelar” orientou Pastor Isac.
Para combater o trabalho infantil são oferecidos, através do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, transferência de renda (acréscimo de R$25,00 no Bolsa Família), trabalho social com as famílias e oferta de serviços socieducativos para crianças e adolescentes que se encontrem em situação de trabalho.
Denuncie! Ajude a garantir um futuro digno para nossas crianças e adolescentes.

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio