Representantes de Patrocínio participam de Encontro em Araguari

A Central Única das Favelas - CUFA (Araguari) e a Fundação Araguarina de Educação e Cultura, dia 30 de abril de 2017, na Casa da Cultura 'Abdala Mameri", em Araguari-MG, organizaram um encontro (visita e audiência pública) com o Secretário Executivo do Ministério da Cultura, Sr. João Batista de Andrade para discutir projetos e implementar ações para promover a equidade racial, social, de gênero e religiosa.
Aconteceram apresentações de dança, capoeira, a palavra ficou aberta e houve apresentação de projetos e propostas. As lideranças de movimentos sociais e ativistas culturais, secretários de cultura e representantes dos governos municipais da região presentes no encontro demonstram a força dos movimentos sociais e culturais da região.
Segundo Revalina Silva, Coordenadora da CUFA de Patrocínio-MG, "É também um chamado à sociedade para se organizar a fim de que os objetivos comuns sejam alcançados"
A cidade de Patrocínio foi representada pela Coordenadora da CUFA de Patrocínio, Revalina Silva, a Secretária Municipal de Cultura Eliane Nunes, Jô Caixeta, Monica Othero, Liliane Santos, Leid Anne Santos, João Meira, Vanessa Matos, Luis, Professor Alexandre.
Eliane Nunes, Secretária Municipal de Cultura", disse que a Secretaria Municipal de Cultura apoia a CUFA e os movimentos da comunidade negra, assim como os grupos que promovem a igualdade de direitos".
Os movimentos que lutam pela igualdade de direitos são importantes para que a nossa sociedade seja mais justa e os seres humanos convivam em harmonia.

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio com informações da Secretaria Municipal de Cultura