Conselho de Alimentação Escolar toma posse

Na tarde dessa sexta-feira (5), o Vice-Prefeito Gustavo Brasileiro deu posse aos 14 membros que irão compor o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), em Patrocínio, nos próximos 4 anos.
O CAE é responsável por acompanhar e monitorar os recursos federais repassados a todos os municípios pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), e garantir boas práticas sanitárias e de higiene dos alimentos em todas as escolas, sendo obrigatória a sua constituição.
O Vice-Prefeito Gustavo ressaltou a importância do Conselho. “É com muita alegria que hoje damos posse a esse conselho que tem a nobre missão de fiscalizar e garantir que nossos alunos tenham uma merenda de qualidade. A união da sociedade civil, família, escola e poder público fará a diferença para efetividade das ações de vocês”, afirmou.
“Todos estão cientes do grande compromisso que assumem a partir de agora, e desde já agradeço a disponibilidade em aceitarem esse convite” disse a Secretária de Educação Priscila Beatriz Borges falando sobre as responsabilidades do conselho, que terá reuniões e visitas mensais as escolas. O Coordenador de Planejamento e Gestão da Educação Natanael Diniz afirmou que os conselhos tem papel decisivo no acompanhamento das políticas públicas, e parabenizou os conselheiros pela disposição em atender aos interesses da comunidade, afinal o CAE tem poder de apontar e buscar caminhos para o melhor monitoramento da alimentação escolar.

Confira a lista de membros do CAE de Patrocínio
Representantes do Poder Executivo
Paulo Henrique Costa Campos (titular)
Neuzani Maria da Silva (suplente)
Representantes Docentes e Trabalhadores em Educação
Marco Aurélio Belchior Pereira (titular)
Luciele Almeida de Siqueira (suplente)
Maria Aparecida de Arvelos (titular)
Elso Eustáquio dos Reis (suplente)
Representante dos Pais
Sônia Moreira da Silva (titular)
PriscyllaVianny de Andrade Rodrigues (suplente)
Márcia Alves Fernandes (titular)
Alvim Sebastião Ferreira (suplente)
Representantes entidades civis
APAE
Silvana Martins Leandro (titular)
Paula Cristina Soares (suplente)
Lions Club
Maria Conceição Pires Davi (titular)
Zenaide Barbosa Braga (suplente)

A Presidente aclamada foi a representante Maria Conceição Pires Davi e a Vice-Presidente, Márcia Alves Fernandes. O Secretário será definido na próxima reunião, que acontece no dia 8 de maio, às 13h, na Sala de Reuniões dos Conselhos, na Prefeitura.