Patrocínio adere programa de distribuição de repelentes para gestantes

A Secretaria Municipal de Saúde, através dos Serviços de Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária, a partir de amanhã (11), irá disponibilizar repelentes como ação de combate ao Aedes aegypti para as gestantes que são beneficiárias do Programa Bolsa Família em Patrocínio.

A iniciativa é do Governo Federal que instituiu o programa de prevenção individual de gestantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Cabe a cada município se cadastrar para fazer parte do Programa. E Patrocínio fez sua parte. A previsão é de que 150 gestantes recebam o repelente durante a gestação.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira – Bebé, essa ação vem de encontro ao trabalho em busca de soluções para a saúde do município. “ A entrega dos repelentes as gestantes, vem somar ao grande trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti que está sendo executado por nossa equipe” ressaltou Bebé.

As gestantes que desejam receber os repelentes devem ser acompanhadas nos serviços de saúde e ter atualizado seus dados antropométricos como peso e altura e, a partir de então, passam a receber os repelentes para usar durante toda a gestação. Lembrando que, os repelentes são EXCLUSIVAMENTE para as gestantes que recebem benefícios do Programa Bolsa Família.

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio