Tem início hoje (15), Semana da Luta Antimanicomial

Comemorado em 18 de maio, o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, além de propor mudanças no cenário da Atenção à Saúde Mental, também questiona as relações de estigma e exclusão que social e culturalmente se estabeleceram para as pessoas que vivem e convivem com os “transtornos mentais”.
Nesse sentido, a equipe a equipe da Rede de Atenção Psicossocial de Patrocínio prepara diversas atividades que serão realizadas nas unidades Básicas de Saúde, Unidade Hospital de Saúde Mental, CAPS II e CAPS AD III, no decorrer da semana.
Dentro da programação haverá na sala de espera de algumas Unidades Básicas de Saúde, depoimento de pacientes sob seus cuidados, contando a história da evolução e estabilização da crise.
Confira as atividades programadas e venha conhecer o trabalho realizado pelas Unidades de Atenção Psicossocial:

16 de maio (terça-feira)
9h às 11h - Blitz dos CAPS II e CAPS AD III - Semáforo Av. Faria Pereira com Av. Rui Barbosa

17 de maio (quarta feira)
9h - Passeio na Biblioteca Municipal - CAPS AD III

18 de maio (quinta-feira)
9h às 15h30 - Feira de Artesanato e Bazar – CAPS II
9h - Roda de conversa com familiares e pacientes sobre redução de danos - CAPS AD III

19 de maio (sexta-feira)
11h - Almoço de comemoração aniversariantes do mês de maio – CAPS II
8h às 11h – Bazar e Rua de Lazer para pacientes e comunidade – CAPS AD III

24 de maio (quarta-feira)