Prefeitura é parceira em Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea

No dia 10 de junho, acontece em Patrocínio, a Campanha para coleta de Doação de Sangue e Medula Óssea, através de uma parceria entre o Rotary Club e Casa da Amizade Brumado dos Pavões, Santa Casa de Patrocínio, Hemominas Regional Uberlândia e a Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Saúde e Obras.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira – Bebé, a realização dessa campanha é muito importante para o município. “A população precisa abraçar a Campanha, pois como não temos Hemocentro na cidade, sempre que precisamos, recorremos a Hemominas em Uberlândia. Portanto, nada mais justo do que todos àqueles que podem doar, fazer esse gesto de solidariedade” afirmou Bebé.

O lançamento oficial da Campanha será dia 26 de maio, às 20h, na sede do Rotary Club Brumado dos Pavões, onde parceiros e colaboradores serão homenageados. Também será homenageado Reginaldo Batista da Silva que cedeu seu nome a esta valorosa Campanha.

Um dos objetivos da Campanha é que com as doações sejam mantidos níveis satisfatórios do banco de sangue que atende os hospitais da cidade em casos de emergência, além de aumentar o número de possíveis doadores de medula óssea, face aos diversos casos já registrados em Patrocínio de pacientes que necessitam desse transplante e geralmente não encontram doadores compatíveis.

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio