Melhorias no Pronto Socorro Municipal mostram resultados significativos

Atendendo a uma solicitação do Prefeito Gustavo Brasileiro, a Secretaria Municipal de Saúde implementou uma série de medidas que já estão trazendo benefícios diretos à população. Uma das principais conquistas foi a redução significativa das filas de espera no Pronto Socorro Municipal, reflexo de uma gestão mais eficiente e focada na humanização do atendimento.

A reorganização das escalas de médicos foi um dos pontos-chave dessa mudança. A redistribuição estratégica dos profissionais passou a combinar plantonistas experientes com novos, formando equipes alinhadas para realização de um trabalho eficaz.

Nova escala de plantonistas

  • Durante o dia: 4 plantonistas na recepção e 1 na emergência, totalizando 5 médicos.
  • Durante a noite: 3 plantonistas na recepção e 1 na emergência, totalizando 4 médicos.

Essa estratégia tem demonstrado resultados efetivos e, a partir da próxima semana, será reforçada com a chegada de mais um plantonista durante o dia, ampliando ainda mais a capacidade de atendimento.

A equipe do Pronto Socorro tem participado de reuniões constantes para aprimorar os processos e assegurar um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado. Ontem (9), 330 pessoas foram atendidas na unidade, que segue o Protocolo de Manchester, que prioriza os casos mais graves, garantindo agilidade e segurança para os pacientes.

 

Foto: Na noite de ontem (9), às 21:45, sem pessoas na fila de espera.