Secretaria de Agricultura promove curso de Fossa Séptica Biodigestora

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, promoverá a partir do dia 19 de setembro o curso de Fossa Séptica Biodigestora, que será ministrado pelo técnico da Embrapa de São Carlos (SP), Renato Marmo.  Voltado para técnicos da Prefeitura, extensionistas rurais, líderes de associações rurais, universitários e outras pessoas do meio agropecuário, o curso vai abranger noções de qualidade da água e tratamento de esgoto, tecnologias sociais de saneamento básico rural, além de aulas práticas de montagem da fossa séptica biodigestora.  Ao todo serão disponibilizadas 250 vagas para o curso, que é gratuito. Dessas, 190 serão distribuídas entre os 38 Conselhos Municipais Rurais de Patrocínio e as 60 restantes para o público em geral. As inscrições podem ser realizadas pessoalmente na própria Secretaria de Agricultura até o dia 12 de setembro. Mais informações pelo telefone da Prefeitura Municipal de Patrocínio (34)3839-1800.