Prefeito assina documentação com a COHAB para projeto de construção de 400 moradias populares em Patrocínio

Conforme já adiantado pela imprensa local, o Prefeito de Patrocínio, Deiró Marra, esteve essa semana na capital mineira para assinar junto a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais, a documentação para elaboração do projeto de construção do complexo “Residencial São Francisco”, composto por mais de 400 moradias populares que serão construídas em Patrocínio.

Em layout inédito, o empreendimento popular, será verticalizado, onde a previsão inicial é de que sejam construídas 8 edificações, cada uma delas com 8 andares a fim de abrigar todos os apartamentos que serão entregues depois de cadastro e acompanhamento social realizado pela Secretaria de desenvolvimento Social de Patrocínio.

A Prefeitura fez a doação das áreas e também vai ceder a terraplanagem do terreno, diminuindo custos de construção que irão baratear ainda mais o valor final pago pelos futuros moradores.

Animado, o Prefeito contou que este também é um grande passo que a administração dá para o progresso social e espera agora que o projeto saia com o máximo de celeridade possível. “Essa notícia sem dúvida nenhuma nos alegra muito porque sabemos que o grande sonho de muitas pessoas é poder ter a casa própria e o nosso Governo vai ter a oportunidade de ser o parceiro nesse grande passo. Pra nós é um momento único” – finalizou.

Uma pesquisa de demanda por moradias foi realizada no mês passado, mas não tem o poder de vincular quem respondeu a de fato conseguir junto a Secretaria de Desenvolvimento Social participar do programa de moradias populares. As famílias que se interessarem devem procurar a Secretaria e participar das fases posteriores do programa como a de cadastro e acompanhamento.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio