Educação Municipal começa a realizar “Roda de Conversa” com os Profissionais de Apoio

No final da tarde de ontem (5) foi realizado na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação a primeira “Roda de Conversa” com os profissionais de apoio que atuam na rede municipal de educação.

Esse momento foi pensado para que os professores de apoio possam manifestar suas experiências e ideias para um olhar mais aprofundado sobre os questionamentos que envolvem o universo da educação inclusiva.

As escolas da rede municipal têm recebido com bastante frequência alunos que apresentam algum laudo médico que necessita desse apoio. Portanto, para proporcionar uma capacitação mais ampla a Secretaria Municipal de Educação e o CMAEE ( Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado) pensaram em realizar mensalmente essa troca de vivencias, visando o aprimoramento das habilidades e do maior sucesso do aluno em sua vida escolar.

A Roda de Conversa foi coordenada pela Diretora do CMAEE Maria Goreti Silva que enalteceu tal iniciativa, pois promove o diálogo e a escuta de cada um desses profissionais, aprendemos juntos, e isso torna nosso trabalho mais dinâmico e enriquecedor, destacou.

A coordenadora pedagógica da SME Tacyana de Cássia Nogueira afirmou que essa troca de experiências e conversa é bastante salutar, pois evidencia que precisamos olhar além da sala de aula, afinal nossos alunos estão inseridos em um ambiente social, e sendo assim, necessitamos dessa roda de conversa para ampliar nosso trabalho e fazer uma reflexão permanente do que pode ser melhorado.

Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação e o CMAEE atuam em parceria para o maior fortalecimento dos profissionais de apoio, e que possam adquirir novas aprendizagens onde o aluno é o nosso principal protagonista.