Prefeitura de Patrocínio presta apoio a vítimas de acidente de ônibus na BR 365

Na madrugada do último sábado (14), um acidente envolvendo um ônibus de turismo na BR-365, próximo a Celso Bueno, com passageiros que seguiam de Santa Luzia com destino a Caldas Novas, mobilizou as equipes das Secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Patrocínio para atendimento das vítimas.

Segundo informa o Secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira – Bebé, que foi para o Pronto Socorro logo que informado do acidente, “a pedido do Prefeito Deiró Marra mobilizamos uma equipe de reforço com médicos e técnicos de enfermagem no Pronto Socorro Municipal para atendimento às vítimas que foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU Regional, que acionou além das duas ambulâncias da base de Patrocinio, as unidades das cidades vizinhas”.

“Uma vítima em estado grave foi socorrida pelo SAMU e levada diretamente para o Hospital das Clinicas na UFU em Uberlândia, outra já deu entrada diretamente na Santa Casa e 35 com ferimentos menos graves foram atendidas pelo Pronto Socorro Municipal, das quais 34 já receberam alta, e apenas uma, foi encaminhada também para a Santa Casa, por ser gestante” afirmou Bebé parabenizando o trabalho realizado pelas equipes tanto do SAMU e Corpo de Bombeiros quanto do Pronto Socorro, no atendimento às urgências e emergências que é a finalidade do serviço.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Pastor Isac Luiz Ferreira também informou sobre o trabalho realizado pela equipe do Abrigo Municipal. “Passaram pelo Abrigo cerca de 60 pessoas, primeiro os passageiros que não necessitaram de atendimento médico e em seguida, as vítimas que foram tendo alta do Pronto Socorro Municipal. Também recebemos as famílias que se deslocaram para buscar os parentes e os funcionários da empresa que mandaram dois ônibus para que os passageiros decidissem de iriam retornar ou continuar a viagem. Para todos, nossa equipe não poupou cuidados disponibilizando leitos, banho e refeições, até que a situação fosse completamente resolvida” afirmou o Secretário.

A população de Patrocínio também mostrou mais uma vez sua solidariedade, oferecendo ajuda tanto no Pronto Socorro, quanto no Abrigo Municipal.