Biblioteca Municipal recebe lançamento de livro em comemoração ao Dia do Escritor

Nessa quarta-feira, 25 de julho, Dia do Escritor, acontece o lançamento do livro “Os Jardins da Academia” de Alexandre Reis, às 19h, na Biblioteca Pública Municipal. O evento conta com o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Casa da Cultura e Biblioteca.

Na oportunidade haverá um bate-papo com o autor Alexandre Reis, patrocinense que hoje reside em Petrolina no estado do Pernambuco. Alexandre é graduado e mestre em filosofia pela UFMG, doutor pela UFRGS e professor adjunto do Colegiado de Ciências Sociais da Universidade Federal do Vale do São Francisco.

O livro é o resultado de uma pesquisa que examina, por meio de documentos antigos, como surgiram as primeiras escolas de ensino superior no Ocidente, como surgiram as universidades na idade média, e analisa criticamente os rumos da educação, da política e da ética no Brasil.

Ainda comemorando o Dia do Escritor, durante toda a semana está em exposição na Biblioteca, o acervo itinerante da Academia Patrocinense de Letras, onde você encontra a história de nossos imortais, bem como exemplares de suas obras.

Participe!

Sobre a Biblioteca Pública Municipal

A Biblioteca Pública Municipal Idalides Paulina de Souza, foi fundada, em 31 de dezembro de 1938. Atualmente está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Casa da Cultura, situada na Rua Joaquim Otávio de Brito, s/nº, no Centro Administrativo.

Através de programas de incentivo a leitura como o "Acervo Itinerante" e "A Hora do Conto", conversas com autores de livros, saraus em sua sede e em diversos pontos da cidade, a Biblioteca Pública alcança um expressivo número leitores.

Seu horário de funcionamento é de 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira.