Secretaria de Agricultura e SENAR promovem Curso de Plantas Medicinais

No decorrer da próxima semana, de 13 a 17 de agosto, o Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, em parceria com o SENAR Minas, realizam um curso gratuito sobre a cultura de especiarias, plantas aromáticas e medicinais.

Segundo informa o Secretário de Agricultura, Odirlei Magalhães, o curso, que acontece no Viveiro do Horto Florestal, de 8h às 17h, abordará a produção, coleta e beneficiamento de plantas para a produção de chás, xaropes, pomadas e demais fitoterápicos.

Ainda segundo Odirlei estão sendo disponibilizadas 11 vagas, que em caso de maior número de inscritos serão selecionadas por sorteio.

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, situada na Rua Joaquim Carlos dos Santos, 226, Cidade Jardim ou ligar no 3839-1800 ramal: 269.