Conselho Municipal de Educação debate vários assuntos em reunião

Na tarde dessa quarta (27) foi realizada a segunda reunião do Conselho Municipal de Educação nesse ano de 2019. O encontro aconteceu na Escola Municipal Honorato Borges onde, a presidente do Conselho Divina Lázara da Cunha Saito ressaltou a importância de fazer as reuniões e promove-la dentro do ambiente escolar. “Desde que assumi a presidência do conselho estamos propondo essa dinâmica, pois os conselheiros podem conhecer a escola e assim o contexto de cada realidade”, salientou.

Estiveram presentes os conselheiros: Aparecido Barbosa, Adriana Caldeira Silva, Auristela Alves do Nascimento, Divina Saito, Fernanda Ribeiro de Castro, Neuza Mendes, Natanael Diniz, Maria Inês Caixeta Mattos, Marilza Monteiro, Solange Cristina Alves de Menezes, Wagner Antônio Bernardes, Terezinha de Fátima Silva. A pauta da reunião apresentou o conhecimento da Escola Municipal Honorato Borges, as adaptações no Currículo da Educação Infantil, e sobre o Desfile de 07 de Abril, que terá como tema: “Uma viagem encantadora sobre a história de Patrocínio”.

A diretora da Educação Infantil Maria Inês Caixeta Mattos apresentou aos conselheiros alguns dados referentes à educação infantil, e dos novos documentos que normatizam essa faixa de ensino e alguns dos impasses e anseios que norteiam essa nova dinâmica educacional, com os conselheiros fazendo explanações e questionamentos. A diretora da Escola Municipal Honorato Borges Solange Cristina Alves de Menezes agradeceu a presença de todos e afirmou que estava muito feliz com a presença dos conselheiros na escola e que está à disposição da comunidade escolar.  Todos os participantes avaliaram que, “A reunião foi bastante produtiva e ir de encontro às demandas da educação é o que preconiza as ações do Conselho Municipal de Educação.

ASCOM/PMP com informações da Secretaria de Educação/Foto Divulgação