Governo Municipal inicia a distribuições do Calcário do Programa de Correção de Solo

A Prefeitura de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária já iniciou a distribuição das requisições para a retirada do calcário doado pela Administração para os pequenos produtores filiados aos Conselhos Comunitários. Além disso, já na próxima semana também serão iniciadas as distribuições do gesso agrícola.

Assim como no ano passado o Programa de Correção de Solo beneficiará os produtores com 7 mil toneladas de calcário, além das 10 mil toneladas de gesso agrícola doados pela Mosaic Fertilizantes, como uma das condicionantes propostas pelo Governo Municipal para que a empresa mantenha suas licenças ambientais que autorizam a exploração da mina fosfática, em relação à entrega do gesso, mais uma vez o Governo Municipal disponibilizará para os pequenos produtores filiados nos conselhos comunitários o frete de metade do material doado. A expectativa é de que inicialmente 600 produtores sejam atendidos.

Para Odirlei Magalhães, a doação representa um grande ganho para os pequenos agricultores "Nunca é demais lembrar o benefício financeiro que estamos viabilizando para a agricultura familiar através deste programa, se formos contabilizar o que cada produtor deixa de pagar com a aquisição dos produtos e com o frete vemos que eles economizam em média R$ 2 mil, sem falar que existe uma grande contribuição para a recuperação das áreas agrícolas degradadas" afirmou.

ASCOM/PMP