Agricultura prorroga prazo para recebimento de amostras de solo

Dando continuidade ao Programa Corretivos de Solo, a Secretaria Municipal de Agricultura informa aos produtores que foi prorrogado o prazo para recebimento das amostras de solos até o dia 31 de maio de 2020. 

Como ressalta Matheus Carvalho, Supervisor do Setor, “para entrega das amostras, os  produtores devem estar atentos as normas de higiene e distanciamento recomendados pelos órgãos de saúde, como por exemplo o uso de máscara e higienização das mãos”. 

Como no ano passado, o Governo Municipal irá adquirir com recursos próprios o calcário, e doará o frete do gesso, já que o mesmo é concedido pela empresa Mosaic Fertilizantes atendendo a uma das condicionantes para obtenção e manutenção das licenças ambientais que autorizam a exploração da mina fosfática em Patrocínio. 

Através do Programa, a Prefeitura ajuda os produtores a economizarem na correção dos solos, reduzindo o custo da produção e aumentando a produtividade. Desde 2017, foram atendidos mais de 1200 produtores entre agricultores familiares ligados às associações rurais e médios produtores. 

Terreirões de Café 

De acordo com orientação da Secretaria Municipal de Obras, os pedidos para construção ou limpeza de terreirões de café devem ser realizados até o dia 30 de abril, pois como há um número alto de solicitações, os pedidos feitos após essa data serão realizados em outra etapa. 

A solicitação pode ser feita presencialmente ou pelo telefone (34) 3839-1800 ramal: 269. 

ASCOM/PMP