Governo Municipal e Conselho Municipal de Saúde promovem Pré-conferência Municipal de Saúde

Com vistas à 12º Conferência Municipal de Saúde, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, promoverá na próxima segunda-feira (13) em todas as Unidades Básicas de Saúde de Patrocínio a Pré-Conferência municipal de saúde, a partir das 7h.

Com participação aberta a todos os cidadãos interessados em contribuir com o progresso dos serviços de saúde do Município, a Pré-conferência viabilizará um mapa diagnóstico da saúde do Município, através do debate das ideias que serão apresentadas. Consequentemente serão elaboradas propostas que serão discutidas e aprovadas na Conferência Municipal, esse rico debate só é possível com a ampla participação popular.

A 12º Conferência Municipal de Saúde acontece no dia 31 de março de 8h as 17h30 no Auditório Geraldo Campos com a temática “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

A Conferência é um espaço aberto às entidades, associações, movimentos sociais e população em geral onde há um amplo debate que possibilita a avaliação da situação de saúde do município e realização de propostas de diretrizes para a construção de Políticas Públicas no âmbito Municipal, Estadual e Federal.