Governo Municipal firma termo de fomento para repasse de recursos a entidades

Na manhã desta quarta-feira (31) o Prefeito Deiró Marra, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pastor Alaércio Rodrigues, recebeu na sala de reuniões de seu gabinete os representantes de diversas entidades credenciadas junto aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa.

O objetivo do encontro foi a assinatura dos Termos de Fomento entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e as entidades para estabelecer o repasse de recursos captados pelos Fundos Municipais por meio da destinação do Imposto de Renda, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas.

Ao todo, nove entidades da cidade foram beneficiadas por meio do convênio de fomento com os seguintes valores: APAE de Patrocínio - R$ 37.368,69;  Fundação Padre Eustáquio Casa da Menina receberá - R$ 37.500,00; Lar da Criança - R$ 37.500,00;  Obras Sociais São Geraldo - R$ 37.500,00;  Obras Sociais São José (Projeto Cre-ser) - R$ 37.500,00;  Patronato Berlaar Coronel João Cândido de Aguiar - R$ 37.500,00; Rede Cidadã - R$ 36.995,06;  Casa do Idoso Recanto São Vicente - R$ 56.666,00; e o Conselho Central de Patrocínio da SSVP - R$ 87.200,00.

Esses recursos, no valor total de R$ 405.729,75, serão destinados às entidades para a execução de diversos projetos que beneficiarão diretamente seus usuários.

O Prefeito Deiró Marra destacou o empenho da atual gestão ainda em 2018 para regularizar as pendências herdadas com a Receita Federal, o que hoje permite a realização destes repasses. Ele ainda expressou sua gratidão à população de Patrocínio pelo apoio massivo à campanha de destinação do Imposto de Renda, o que possibilitou um repasse maior do que no último ano. Demonstrando o comprometimento e a solidariedade dos patrocinenses em contribuir com estas instituições que desempenham um papel fundamental na promoção da inclusão social e na garantia dos direitos desses grupos vulneráveis.