Realizada a XIII Conferência Municipal de Assistência Social

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizaram na tarde de ontem (01) no anfiteatro do UNICERP, a XIII Conferência Municipal de Assistência Social.

O Evento que teve como tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” contou com a presença do Prefeito Deiró Marra, do presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro Caixeta, do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pastor Alaércio Rodrigues, da vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Lívia Carla Queiroz da Silva, de representantes de entidades, servidores municipais e usuários do SUAS .

O Prefeito Deiró Marra destacou o papel fundamental da Conferência na orientação das ações futuras do Município "Essa é uma conferência muito importante para o nosso município, porque é ela que vem delinear os passos a serem seguidos no decorrer do ano. Para que nós, através do Conselho que é uma instituição independente, possamos esboçar o plano de atividade e levar essas diretrizes para a nossa Secretaria de Desenvolvimento Social" disse o Prefeito.

Marcada por discussões produtivas sobre o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município, a Conferência teve como objetivo principal traçar diretrizes e estabelecer metas para o desenvolvimento de ações que visem aprimorar a assistência social local, levando em consideração os desafios e as demandas da comunidade.

A Conferência contou ainda com uma apresentação cultural, leitura e aprovação do regimento interno, palestra, trabalhos dos grupos (Eixos) e plenária de aprovação das propostas dos eixos, além da eleição dos seguintes delegados que representarão Patrocínio na Conferência Regional de Assistência Social:

 

Representantes das entidades de assistência social

Titular: Maria José Silva Salomão

Suplente: Edméa Regina Cardoso Marcene

 

Representante dos trabalhadores do SUAS

Titular: Graciella Magalhães Alves

Suplente: Vânia Cristina de Morais

 

Representante dos usuários do SUAS

Titular: Gerusa Luzia Alves

Suplente: Marli Maria Nunes de Deus

 

Representante do CMAS Sociedade Civil

Titular: Shirleyne Donizete de Souza

Suplente: Alessandra Rodrigues de Oliveira Reis

 

Representante do Governo

Titulares: Rogério Alves de Freitas; Karen Luiza dos Reis Pena; Nisséia Rodrigues Nery Correia.

Suplentes: Suelene Abadia de Souza; Thaisa Alves de Andrade Silva; Leila Geremias Rocha

 

Representantes do CMAS Governo

Titulares: Ângela Maria Alves Lucas

Suplente: Lívia Carla Queiroz da Silva