Centro de Educação Infantil Geralda Pereira realiza projeto com as crianças sobre o cuidado ao meio ambiente

Na sexta (10) o Centro de Educação Infantil Geralda Pereira realizou de forma bem dinâmica e atrativa o projeto: “Assim como uma árvore, eu cresço e dou frutos”.

As professoras do centro infantil trabalhou durante a semana com as crianças as etapas de crescimento de cada árvore fazendo um comparativo com a própria vida, demonstrando que a vida é feita de ciclos.

Durante as aulas foram feitas atividades lúdicas que evidenciam a importância da natureza na vida de toda sociedade.
As crianças puderam plantar uma árvore, cada turma vai acompanhar o processo de crescimento, a iniciativa contou com a presença do Guilherme que trabalha na Secretaria Municipal de Agricultura.

Ele explicou de forma bem didática as peculiaridades das árvores frutíferas e suas ações no meio ambiente.
A coordenadora do Centro de Educação Infantil Laisa Dias reforçou que esse projeto é o início de uma série de atividades que pretende realizar com toda comunidade escolar, explicou que esse projeto da plantação de árvores pelas crianças denota não só a importância do cuidado ao meio ambiente, mas exalta a capacidade das crianças em avaliar e acompanhar à arvore que foi plantada.

ASSCOM - Prefeitura Municipal de Patrocínio