Hoje é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue

Hoje, 14 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue. A Assembleia Mundial da Saúde, no ano de 2005, designou esta data com o intuito de agradecer aos doadores e incentivar mais pessoas a doar sangue livremente.

Uma grande conquista para Patrocínio foi a inauguração do Posto Avançado de Coleta Externa – PACE Hemominas “José Novaes”, que iniciou suas atividades no dia 17 de janeiro deste ano, após o treinamento da equipe de servidores municipais, que primeiramente foram a Belo Horizonte na sede do Hemominas, para receber todo conhecimento teórico e, logo após, na sede do Hemonúcleo em Patos de Minas, onde passaram pelo treinamento prático.

O Posto Avançado funciona semanalmente, toda quarta-feira, e desde sua abertura já foram coletadas 631 bolsas de sangue. Essas bolsas são encaminhadas para Uberlândia, onde são feitos os testes, o fracionamento e a distribuição para os locais que necessitam, inclusive o retorno para o hospital de nossa cidade.

Para agendar doação de sangue basta entrar em contato com a equipe do PACE Hemominas pelo telefone (34) 3832-4474 ou através do whatsapp (34) 9 9819-2612. Doe sangue e salve vidas!