CMDPI e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizam “Mobilização Junho Violeta”

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na última sexta-feira (14), a Mobilização Junho Violeta, em alusão ao mês de conscientização da violência contra a pessoa idosa.

O evento, que ocorreu no CEU das Artes, contou com momentos de descontração para todos os presentes com música, aulão de body balance e, é claro, muita informação, através da palestra “O envelhecimento e seus desafios”. Além disso, foram oferecidos serviços como corte de cabelo e aferição de pressão.

Essa foi uma maneira de conscientizar a comunidade sobre os desafios enfrentados pelos idosos em relação à violência. De acordo com informações da Agência Brasil, só nos três primeiros meses de 2024 foram registradas 42.995 denúncias de violações contra pessoas de 60 anos de idade ou mais na Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH).

Cuide de nossos idosos e denuncie ao ver uma situação de violência, disque 100!