Prefeitura de Patrocínio convoca famílias para atualizar escolaridade no Cadastro Único

A Prefeitura de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, solicita à população que atualize a escolaridade de seus filhos no Cadastro Único.

Rogério Freitas, gestor do Cadastro Único, destacou que há um elevado número de famílias com dados desatualizados sobre a escolaridade dos filhos. "Convoco essas famílias a comparecerem ao setor de cadastramento para atualizar as informações escolares de seus filhos. Mesmo que considerem o cadastro atualizado, é essencial inserir corretamente a série escolar em que os filhos estão matriculados," explicou.

Essa atualização é necessária, inclusive, para a participação em benefícios do Governo Federal, como o Programa Pé de Meia. Nesse programa, alunos do ensino médio recebem uma poupança para estimular a permanência na escola e a conclusão do curso.

Rogério Freitas também alertou que o Governo está enviando cartas para realizar o cruzamento de dados, e há casos em que mais membros da família foram identificados. Todos os membros da família devem estar cadastrados, pois a constatação de irregularidades pode resultar em processos pelo Governo e na perda do Bolsa Família.