Corridas da Fogueira e Fogueirinha batem recorde de participantes

Na noite do último sábado (22) aconteceu a 72ª edição da Corrida Nacional da Fogueira, que nesse ano teve largada em novo local, na Praça da Matriz. A prova reuniu 350 atletas e várias pessoas da comunidade pararam para prestigiar todos os corredores.

Acompanhado da primeira-dama Labibe Marra, o prefeito Deiró Marra parabenizou a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer pela organização do evento e os atletas que participaram. Deiró ainda destacou a felicidade em ver as famílias prestigiando a prova.

A hegemonia dos Quenianos, neste ano, teve fim. O vencedor da prova de 10 km masculino foi Gustavo Barros de Souza. O atleta de Aparecida de Goiânia (GO), competiu pela terceira vez a Corrida da Fogueira e a cada ano subiu uma posição no pódio, “a primeira vez eu fiquei em terceiro lugar, na segunda ocupei a segunda colocação e, na terceira tentativa, neste ano, fui campeão. Eu sempre tive vontade de ganhar essa prova desde a primeira vez que participei, então fiquei muito feliz com essa vitória”, ressaltou.

Já nos 10 km feminino, Adriana Alves foi a grande campeã. A atleta de Sertãozinho (SP) participou pela primeira vez da Corrida da Fogueira e já conquistou o primeiro lugar no pódio. “Estou muito contente com o meu resultado, tive um desempenho muito bom, é muita dedicação. Aproveitando parabenizo todas as atletas que participaram porque a prova é muito disputada. Então tenho somente gratidão”, afirmou.

Após a corrida, a fogueira foi acesa pelo prefeito Deiró Marra, juntamente com os campeões das categorias feminina e masculina, e logo após, teve um grande show com o cantor patrocinense Lucas Arcaro.

Corrida da Fogueirinha

A Corrida da Fogueirinha, que ocorreu na manhã de ontem (23), foi sucesso total. Mais de 300 crianças participaram da competição, que foi comemorada a cada bateria pelos pais e demais familiares que estavam presentes.

A mamãe Cleide Martins, levou o seu filho Davi, de sete anos, para participar da Corrida da Fogueirinha, ela destacou que é a primeira vez que ele participa e falou da importância do incentivo ao esporte. “Queria parabenizar a Prefeitura por dar continuidade a essa corrida e é muito bom, me surpreendi pela quantidade de crianças aqui e é um incentivo para as nossas crianças a engajar no esporte”, afirmou.

Cada participante ganhou uma medalha e aqueles que conquistaram pódio levaram para casa também um troféu.

Confira os vencedores da Corrida da Fogueira:

10 km masculino

3 – Mariana Brant Campos
4 – Elzilene Nunes Cândido da Silva
5 – Kamila Rodrigues de Faria

Confira o resultado completo clicando aqui.