Hospital Santa Casa é credenciado pelo SUS para realização de serviços de hemodinâmica

Foi realizada nesta quarta-feira (26) uma entrevista coletiva com o prefeito Deiró Marra, secretária de Saúde, Fabiana Bustamante, e direção do Hospital Santa Casa, na sede da instituição, para anunciar o credenciamento do local no SUS para a realização de serviços de hemodinâmica.

O prefeito Deiró Marra ressaltou a felicidade em ver esse sonho sendo realizado, “agora nós podemos ter cirurgia cardíaca em Patrocínio, antes nós tínhamos que ir para São Sebastião do Paraíso, Sul de Minas ou Belo Horizonte. Hoje é uma outra realidade e nós esperamos que em breve possamos trazer tudo isso para cá e dar vasão para todas essas cirurgias que estão no aguardo”, afirmou ao agradecer o empenho do deputado federal, Zé Vitor, que acompanhou todo o processo de habilitação.

A Portaria GM/MS Nº 4.395, de 14 de junho de 2024, habilita Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular e estabelece recurso do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde - Grupo de Atenção Especializada, a ser incorporado ao Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade (MAC) do Município de Patrocínio no Estado de Minas Gerais.

Diante disso, a instituição irá receber um valor anual de R$ 3.057.957,12 (três milhões, cinquenta e sete mil, novecentos e cinquenta e sete reais e doze centavos) para serem investidos no serviço.