Em Patrocínio, 80% dos idosos foram imunizados contra Influenza

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vacinou até a última segunda-feira, 6.975 idosos contra Influenza. Hoje o município conta com 8.753 idosos cadastrados nas unidades de saúde, e a meta do Ministério da Saúde é de que sejam imunizados mais de 90%. 

Como explica a enfermeira responsável pela área imunológica, Flávia Cristina Bertolace,  a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou novas formas de vacinação devido  à pandemia de Covid-19, como o sistema drive-thru na Policlínica e visitas domiciliares, evitando aglomerações, principalmente de idosos, que fazem parte do grupo de risco. “Ainda temos vacinas disponíveis e pedimos que os idosos procurem a Policlínica ou entrem em contato com a Unidade de Saúde” disse Flávia. 

Nessa primeira etapa iniciada no dia 23 de março, o público-alvo são pessoas com mais de 60 anos de idade e profissionais da área de saúde. A partir do dia 16 de abril, na segunda etapa da campanha poderão se vacinar professores, agentes de forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e de outras condições clínicas, com atestado médico. Já a terceira etapa com início em 9 de maio (sábado), abrange crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, funcionários do sistema prisional e adultos com idades entre 55 e 59 anos. 

ASCOM/PMP