Jovens do CRAS Geraldo Tuniquinho recebem graduação de faixa de Jiu-jítsu

Na manhã dessa sexta-feira (22), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Geraldo Tuniquinho, localizado no bairro Serra Negra viveu um momento especial. Nove crianças e adolescentes tiveram suas faixas trocadas em uma cerimônia de graduação que mostrou a dedicação desses jovens ao Jiu-jítsu.

O Projeto Jiu-jítsu no CRAS é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com recursos próprios, que visa promover o esporte e o desenvolvimento pessoal de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Durante a tarde mais quatro jovens, também tiveram suas faixas trocadas em reconhecimento ao esforço que demonstraram em suas jornadas de treinamento. Ao todo, hoje, o projeto atende 56 usuários entre crianças e adolescentes.

O sucesso do Projeto Jiu-jítsu no CRAS é evidenciado pela sua abrangência, que se estende por todos os cinco CRAS de Patrocínio, bem como pelo Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), beneficiando quase 350 usuários.