Realizada mais uma reunião do CMDRS

Na tarde dessa quarta-feira (3), foi realizada a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), no Auditório Geraldo Campos da Prefeitura, conduzida pela presidente Alcione Rosa de Paula.
Durante a reunião o Secretário Municipal de Agricultura, Rubens Rocha, informou os presidentes de conselhos que o calcário já está disponível, e que os produtores podem recebê-lo através do conselho ou associação.
Rubens informou também que terá início a produção de mudas de café, com recursos próprios da Prefeitura, e de eucalipto, em parceira com o IEF.
Outra boa notícia para os presidentes foi o anúncio de que as subvenções serão pagas na próxima segunda-feira (8).
Para esclarecer sobre a pausa na construção de terreirões e abertura de silos, o Secretário de Obras, Jorge Marra, também esteve na reunião.
Segundo informou o Secretário, após o problema causado pelas denúncias de má fé feitas ao Ministério Público, em virtude da reforma de uma ponte na comunidade do Buqueirão, foi decidido que todos os serviços que necessitem de licença ambiental ficariam paralisados para regulamentação da situação.
Jorge informou que já estão sendo elaboradas leis, junto a Procuradoria do município, para resguardar a Prefeitura, que em breve serão enviadas a Câmara em regime de urgência, e assim que aprovadas, todos os serviços serão retomados.
Em apoio ao Secretário, os moradores da comunidade de Buqueirão fizeram um abaixo assinado atestando a importância da obra da ponte para diversas famílias da região.
O Secretário Jorge informou ainda que as patrols estão reformando as estradas de diversas comunidades, citando Boa Vista, Tejuco e Capão Seco. Para assegurar um serviço de qualidade, foram licitados 3 tanques de caminhão pipa, e que falta apenas o fim do processo de regularização das cascalheiras.
Também participaram da reunião os vereadores Valtinho do Jandaia e Joel de Carvalho, Tenente Sá da Polícia Militar, representantes do Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a imprensa.

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio