Com muita festa, Governo Municipal entrega à população o novo Estádio Pedro Alves do Nascimento

Mais uma grande obra foi entregue à população de Patrocínio na noite de ontem (20). O Estádio Municipal Pedro Alves do Nascimento foi reinaugurado com a presença de milhares de torcedores que prestigiaram uma grande solenidade que contou com a presença de diversas autoridades, homenagens, muitos fogos de artifício e uma partida de futebol envolvendo o Clube Atlético Patrocinense e a equipe do Brasiliense, que apesar de ter sido bastante disputada, não saiu do 0 a 0.

Construído em 1992, no mandato do ex-prefeito e atual deputado federal Silas Brasileiro, o estádio foi palco de grandes partidas nos anos seguintes, até ficar abandonado com as quedas de divisão do CAP. Com o título do Módulo II e a consequente ascensão para o Módulo I, o Governo Municipal decidiu que era  hora de realizar uma grande reforma, e entregar para a população a arena mais moderna da região, digna das grandes partidas que irá receber.   A obra de modernização e reforma foi iniciada em julho desse ano e custou R$ 2 milhões, 100% oriundos de receitas próprias do Município.

Durante a solenidade, o Prefeito Deiró Marra foi homenageado pela diretoria do Clube Atlético Patrocinense por tornar realidade o sonho de revitalização  do Estádio, e pela família do Sr. Pedro Alves do Nascimento por eternizar a memória desse saudoso patrocinense. Em seu discurso, o Prefeito agradeceu a massiva presença do público, e disse que a entrega do Estádio Municipal, dentro do prazo previsto, realizada totalmente por equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas e usando somente recursos próprios mostra a seriedade do trabalho do Governo Municipal e valorização de cada centavo do contribuinte municipal.  Ele ainda agradeceu ao Deputado Silas Brasileiro “Se nós fizemos essa obra foi porque teve o pontapé inicial do Silas que teve a atitude de fazer esse primeiro trabalho que nós demos continuidade, é isso que um gestor público faz, os prefeitos que chegam têm que abraçar as obras que já existem dos prefeitos anteriores e dar sequência, essa reforma e a nova iluminação eram um grande sonho de todos os patrocinenses e é isso que nós estamos entregando" finalizou.

Thiago Malagoli, Presidente da Câmara Municipal parabenizou o Governo Municipal pela obra e agradeceu ao Prefeito Deiró Marra pela preocupação com o bem estar dos torcedores patrocinenses “Um momento histórico não só para o futebol patrocinense, mas para Patrocínio e região, porque nossa cidade ganha um grande palco digno de receber clássicos do futebol mineiro e equipes de renome nacional, o prefeito Deiró não mediu esforços ao alocar recursos próprios para a completa revitalização do Gigante do Horto, foi muito bom ver o Pedro Alves todo iluminado, pela primeira vez, justamente nesse período que antecede o Natal e as festas de fim de ano" afirmou Thiago Malagoli.

Além do Prefeito e do Presidente da Câmara, o Deputado Federal Silas Brasileiro também fez uso da palavra e elogiou a continuidade do trabalho começado por ele há 25 anos, elogiando o Prefeito Deiró Marra pela entrega de um estádio iluminado,  organizado e moderno. “Dificilmente um prefeito tem essa visão de continuar uma obra feita por outro prefeito no passado, mas o Deiró teve essa sensibilidade, por isso eu quero agradecê-lo e a todos os secretários, vereadores e servidores responsáveis por esta obra que vai possibilitar trazer de volta Patrocínio às páginas esportivas do Estado, fico muito feliz de poder ter vindo aqui hoje e participar dessa festa” contou o Deputado Federal.

Jorge Marra, secretário municipal de Obras Públicas agradeceu a confiança depositada pelo Prefeito em sua Secretaria e elogiou o empenho dos servidores responsáveis pelas obras que trabalharam pesado para a conclusão dentro do prazo.

O presidente do Clube Atlético Patrocinense, Maurício Cunha, que recebeu das mãos do Prefeito Deiró Marra a chave do Estádio Municipal Pedro Alves do Nascimento, agradeceu a reforma do Estádio, uma promessa feita pelo Prefeito na ocasião do título do Módulo II e agora cumprida, Maurício prometeu ainda uma equipe focada na disputa do Campeonato Mineiro e na busca pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

João Batista Lopes contou da sensação de gratidão de fazer parte de um Governo que pôde entregar para a população um Estádio tão moderno e de acordo com a tradição esportiva da cidade “O que temos aqui agora é uma verdadeira arena, porque aqui agora nós vamos receber jogos de grande importância para o futebol no Estado, somos uma cidade que já revelou grandes atletas, é uma vocação nossa e agora com essa estrutura nós poderemos revelar ainda mais, só temos é que agradecer ao nosso Prefeito que com seu trabalho fez com que as Secretarias se unissem para que isso acontecesse, o público de Patrocínio recebe hoje dignidade, algo sempre pregado por essa administração, um Estádio que vimos nascer há 25 anos atrás e morrer durante os anos agora renasce, totalmente recuperado, que vai agregar muito valor a esse esporte que a gente tanto ama que é o futebol” disse o secretário.

Agora no Brasiliense, o ídolo da torcida do São Paulo, o Lateral-direito Cicinho, que foi campeão da Libertadores e do Mundial com o clube, se disse impressionado com a qualidade do Estádio “É sempre gratificante fazer parte de uma inauguração e para falar a verdade estão de parabéns a cidade de Patrocínio, o CAP, o Prefeito, porque é mais um estádio moderno no futebol brasileiro que dá condições para que o clube possa conquistar espaço no cenário nacional” contou o lateral que também teve passagens vitoriosas por Atlético Mineiro, Real Madrid, Roma e Seleção Brasileira.

Os presentes na inauguração do novo Estádio, puderam conferir de perto toda a remodelação da sua estrutura,  que ganhou novos banheiros, setor de visitante, cabines de imprensa, vestiários, salas administrativas, tribunas, bares e alambrado, além das modernas torres de iluminação, que permitirão a partir de agora a realização de jogos no período noturno. Outra novidade foi o asfaltamento da via de acesso dos torcedores, dando mais conforto e acessibilidade aos amantes do esporte.