CAPS II e CAPS AD III realizam confraternizações com pacientes e familiares

Na última quinta-feira (21), equipe, pacientes, familiares e parceiros realizaram as confraternizações de natal das unidades da Rede de Atenção Psicossocial, fechando as atividades do ano de 2017.

No CAPS II, foi realizado churrasco e almoço com a colaboração da equipe multiprofissional, usuários e familiares, enfatizando a importância do trabalho em equipe e construção da autonomia.

Já no CAPS AD III, além de um café e almoço especial, a festa contou com a presença do músico Aguinaldo França, professor do Programa Arte Viva e da Fundação Casa da Cultura, e de Cristina Maria Botelho, coordenadora do Programa Arte Viva, que animaram o evento com boa música e brincadeiras.

Os CAPS atendem pessoas com transtornos psíquicos, e com transtornos relacionados às substâncias psicoativas (álcool e drogas), estimulando sua integração social e familiar. Realizam o acompanhamento clínico e reabilitação psicossocial dos pacientes, através do trabalho, lazer, resgate da autoestima e promoção da cidadania.