Diretor do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos empossado como presidente do CIAAP

Na noite de ontem (4), aconteceu a posse da nova diretoria do Centro de Integração e Apoio ao Adolescente de Patrocínio (CIAAP). Como novo presidente da entidade, foi empossado o diretor do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos, Gilberto Pereira de Souza, que ficará a frente do Centro pelos próximos dois anos.

Representando o Governo Municipal, o secretário municipal de Educação, professor Emerson Caixeta, prestigiou a solenidade e lembrou-se da importância do CIAAP para a cidade "A grandeza de uma instituição está nas suas atividades, e esta instituição oportuniza que jovens que perderam a direção correta da vida sejam assistidos por todos estes profissionais que fazem uma verdadeira reeducação, Patrocínio é uma cidade privilegiada, por ter um lugar onde esses adolescentes possam passar por essa ação pedagógica e serem reinseridos na sociedade com novos valores aprendidos" disse o secretário, que ainda parabenizou o diretor Gilberto pela posse “É muito bonito ver você tomando posse hoje num serviço voluntário, que é o que mais precisamos nos dias de hoje, a doação do nosso tempo para a sociedade, tenho certeza que você será muito bem pago quando você ver esses adolescentes recuperados, isso não tem preço” elogiou.

Eleito por aclamação, o novo presidente do CIAAP, Gilberto Pereira de Souza, lembrou os nove anos que passou a frente da Escola Estadual da unidade e agradeceu a oportunidade de poder fazer ainda mais pela reinserção de adolescentes infratores na sociedade “"É motivo de muita alegria pra mim assumir a presidência dessa entidade que é tão importante para a nossa cidade, já que faz tanto para a segurança e a educação em Patrocínio há quase 17 anos, sei que o desafio será grande, mas temos uma equipe séria e dedicada que faz o possível para retornar esses adolescentes ao convívio harmonioso com a sociedade" contou Gilberto.

Fundado em 2001, o CIAAP é uma instituição de direito privado, sem fins econômicos, beneficente e de caráter assistencial, criado por iniciativa da sociedade civil. O Centro executa a medida socioeducativa de internação e acautelamento de internação provisória de adolescentes infratores, atendendo especialmente à demanda da Comarca. Os adolescentes, internos ou internos provisórios, somente podem ser internados com mandado judicial de internação, passando por um procedimento judicial na Vara da Infância e Juventude.