Emerson Caixeta e Natanael Diniz concedem entrevista a Rádio Difusora e comentam diversos assuntos

O Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta e o Subsecretário de Educação Natanael Diniz estiveram na tarde dessa quarta-feira (10) na Rádio Difusora para tratar de assuntos de interesse da educação municipal.

Os gestores municipais foram entrevistados pelo repórter José Antônio. Na oportunidade, o Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta agradeceu pelo espaço, e ao ser indagado sobre a volta as aulas destacou que o Estado alterou a data de retorno para o dia 19 de Fevereiro, mas que na rede municipal essa decisão ainda não foi tomada, tendo em vista uma série de questões que envolvem o transporte escolar. Segundo ele, essa decisão é colegiada, e que em breve a comunidade saberá do dia exato para esse retorno.

O Subsecretário de Educação Natanael Diniz afirmou que se trabalha em rede, mesmo sabendo da autonomia do município, porém é necessário fazer esse levantamento, segundo ele o Brasil enfrenta uma grave crise, e o Estado de Minas Gerais demonstra isso com parcelamento de salários e outros entraves, o que não está acontecendo a nível municipal, pois o Prefeito tem ciência das finanças e do bom uso dos recursos públicos.

Emerson foi questionado sobre as melhorias nos educandários municipais e disse que os reparos e as pinturas já começaram pelo Colégio Olímpio  que já está recebendo essa melhoria, e destacou que até o final do semestre espera entregar a pintura de todas as escolas da rede municipal. O Subsecretário Natanael Diniz lembrou das obras que estão em andamento, como a escola na comunidade rural de Macaúbas e da escola do Jardim Sul que está paralisada, aguardando recursos do Governo Federal. E lembrou que em breve será inaugurada a Escola Municipal Judite Costa Furtado localizada no Bairro Olímpio Nunes.