Secretaria de Meio Ambiente capacitará servidores para implantação da coleta seletiva nos prédios públicos

Um passo importante será dado para efetivar a realização da coleta seletiva em todos os órgãos municipais. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará no dia 18 de janeiro, a partir das 9h, no Auditório Geraldo Campos, uma capacitação com os servidores da área de limpeza e representantes de todas as pastas.

Segundo informa o Secretário de Meio Ambiente, Caio Veloso, até o fim de janeiro será finalizada a aquisição de todas as lixeiras para instalação no centro administrativo, secretarias, escolas, centros de educação infantil, unidades de saúde e demais repartições públicas municipais.

O material coletado será levado para um o galpão de Coleta Seletiva, localizado no bairro Carajás, e a reciclagem será realizada pelos associados da Cooperativa de Desenvolvimento, Trabalho e Assistência Social dos Bairros Congonhas, Amir Amaral e Cruzeiro da Serra (Coopercac).

Nesse primeiro momento serão recolhidos apenas resíduos secos, que podem ser reciclados, como papel, papelão, metais (aço e alumínio), e diferentes tipos de plásticos. O lixo orgânico continuará sendo recolhido pelos caminhões de coleta da Secretaria de Obras.