Rede de Atenção Psicossocial organiza comemoração do carnaval com usuários

Segundo informa a coordenadora municipal da RAPS - Rede de Atenção Psicossocial, Lívia Carla, as equipes das unidades CAPS II e CAPS AD III já estão organizando diversas atividades que marcarão as comemorações de carnaval dos usuários e suas famílias.

“A previsão é de que no dia 8 de fevereiro aconteçam as atividades no CAPS II, e no dia 9, as comemorações do CAPS AD III” afirmou Lívia, que ainda destacou a importância de eventos como esses, que tem como foco a reinserção dos usuários no universo social.

Ainda segundo a coordenadora a previsão é que sejam trabalhadas todas as datas comemorativas como Páscoa, Dia das Mães, São João, Dia dos Pais, entre outras, proporcionando momentos de descontração e festividade a fim de estimular um melhor convívio social, além do fortalecer os laços familiares e comunitários.

Referência na região

O trabalho que está sendo realizado pela rede no município, recebeu o reconhecimento da Gerência Regional de Uberlândia que agendou, na próxima terça-feira, 6 de fevereiro, a visita de uma equipe do CAPS de Tupaciguara ao CAPS II em Patrocínio, para conferir o trabalho desenvolvido aqui, considerado modelo para ser implantado em outras cidades.