Trabalho desenvolvido pela Corregedoria Municipal traz ganhos funcionais para a Administração

A partir da Lei 146/2017 e do Decreto Nº 3343/2017, a Ouvidoria Municipal passou a ser também Corregedoria, o que trouxe diversos ganhos para a Administração e para o desenvolvimento do trabalho de todos os servidores.

Ligada diretamente ao Gabinete, a Corregedoria Municipal tem por finalidade trabalhar os vários aspectos que envolvem os funcionários públicos, com destaque para o acompanhamento dos servidores em Estágio Probatório, acompanhamento das avaliações dos Servidores Estáveis, Processos Administrativos Disciplinares, Sindicâncias Administrativas e outros.

A Corregedoria também auxilia os servidores no que diz respeito a problemas de saúde, acompanhamento médico, readaptação de função, quando o servidor apresenta alguma incapacidade para exercer as funções de seu cargo de origem, diminuindo assim o número de atestados médicos e melhorando a prestação do serviço público.

Também é responsável por encaminhar e acompanhar servidores com problemas mentais, de álcool e/ou drogas, auxiliando-os em seus tratamentos e contribuindo assim para uma recuperação mais rápida e eficiente.

Outra frente desenvolvida pela Corregedoria é o trabalho conjunto com cada Secretaria, no que diz respeito a palestras, encontros e capacitações, informando e instruindo os colaboradores, com relação a direitos, deveres e obrigações de todos, incluindo chefias e servidores, tornando assim o trabalho desenvolvido eficiente e mais produtivo.

Além do auxílio a todas as Secretarias, a Corregedoria caminha lado a lado com o setor de Recursos Humanos, apoiando e assegurando as ações e deliberações feitas, embasando e fortalecendo os aspectos legais dos pareceres tramitados.

Sendo assim, a Corregedoria Municipal trabalha sempre ao lado do servidor público, apoiando-o em suas necessidades e contribuindo para a realização de uma Administração dinâmica, onde a União e o Trabalho fazem parte constante do dia-a-dia desta Administração.