Professoras da Educação Infantil participam de reunião para trilhar novos rumos

Na noite de quarta (21) aconteceu no Auditório Geraldo Campos uma reunião de trabalho com as Professoras da Educação Infantil da rede municipal. A reunião foi intitulada de: “Educação Infantil em Foco, reescrevendo uma nova história.”

O Subsecretário de Educação Natanael Diniz deu início com uma oração, e agradeceu a presença de cada professora, bem como o trabalho da direção da educação infantil e equipe, segundo ele, a secretaria está ciente dos inúmeros desafios, mas com humildade e trabalho todos podem agir para um melhor aprendizado das crianças.

Em seguida, o Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta afirmou que esse momento é um divisor de águas na educação infantil, esse momento foi proposto para que possamos estabelecer uma nova história, onde todas vocês são importantes para esse processo de crescimento.

A diretora da educação infantil Maria Inês Caixeta Matos conduziu a reunião e destacou que essa reunião visa ampliar o leque de atuação das professoras de educação infantil, com um novo olhar para que tenhamos uma maior ação diante dos problemas. Foram apresentados durante a reunião alguns vídeos de troca de experiências em sala de aula, as professoras Sabrina, Patrícia, Juliana e Lays puderam expor algumas ações de cunho pedagógico que despertam maior interação entre a ação do professor e as perspectivas do aluno para cada etapa de ensino.

A direção da educação infantil está sendo auxiliadas pelas supervisoras Cris Cordoval e Leila, que durante a reunião expuseram alguns elementos norteadores para esse apontar de novos rumos.

A educação infantil no município de Patrocínio é bastante ampla, atendendo em escolas municipais, centros municipais e filantrópicos, e tem mais de cem professores nessa etapa. Com essa reunião as professoras de educação infantil puderam vivenciar uma nova ação de trabalho, que visa colher frutos para um melhor rendimento escolar dos nossos alunos.