Prefeito Deiró Marra recebe visita do presidente do Patrocínio Tênis Clube

Na manhã desta segunda-feira (26) o Prefeito Deiró Marra recebeu em seu gabinete a visita do presidente do Patrocínio Tênis Clube, Fábio Mozelli e do gerente do Clube Waldemar Costa durante a qual foram tratadas várias questões relativas à já concretizada parceria entre o Governo Municipal e o Clube. Também participou do encontro, o subsecretário de Esportes, Mauro Nogueira.  Entre os diversos pontos tratados foram definidos por exemplo, o apoio da Prefeitura à equipe do PTC na Copa Futsal Band Triângulo e o empenho pessoal do Prefeito na transferência do terreno, onde está localizado o clube,e que hoje pertence ao Governo do Estado de Minas Gerais para a Prefeitura de Patrocínio e posteriormente para a propriedade do clube.

De acordo com o subsecretário de Esportes, Mauro Nogueira, o apoio do Governo Municipal durante a Copa Futsal Band Triângulo se dará em forma de custeio de transporte e outras despesas. ”Nós temos um relacionamento muito bom com a diretoria do PTC,  além disso a Secretaria de Esportes tem como dever ser parceira nessas atividades, haja visto que é uma competição de renome onde o PTC vai levar o nome de Patrocínio pela região, e por isso ficamos muito felizes de poder ajudar dentro das nossas possibilidades, e esperamos poder manter essa parceria também no Campeonato Mineiro de Futsal” disse o subsecretário

Em relação a questão do terreno onde se encontra o PTC, o presidente do clube, Fábio Mozelli explicou o que foi passado pelo Prefeito. “Ele esclareceu que está tentando perante ao Estado uma solução para esta questão, como o Governo precisa de um terreno na cidade, o Prefeito propôs trocar o Terreno do CIAAP (Centro de Integração e Apoio ao Adolescente de Patrocínio) que hoje é da Prefeitura, passando para o Estado e em contrapartida o terreno do Patrocínio Tênis Clube passaria para a Administração Municipal . A partir daí o Prefeito deve elaborar um projeto de lei  legalizando o repasse de fato ao clube e aos associados, transformando assim a jóia em cota, ou seja, os associados passam a serem donos da cota e continuam pagando normalmente as mensalidades. A vantagem é que se caso um dia o associado quiser se desligar do clube terá direito à venda da cota.” contou.

Além das questões debatidas o Prefeito também recebeu das mãos do presidente do PTC um certificado de convênio para usufruir o clube, pagando a taxa de manutenção além de uma camisa oficial do clube.