Lançada a pedra fundamental do novo Pronto Socorro Municipal

A manhã desta quinta-feira (5) ficará marcada na história da saúde de Patrocínio. Em evento solene, o Prefeito Deiró Marra, acompanhado de vereadores, secretários, assessores, dos proprietários da construtora responsável pela obra e demais autoridades, realizou  no auditório Geraldo Campos o lançamento da Pedra Fundamental do novo Pronto Socorro Municipal.

Com 6.846,16m2 de área construída, o novo prédio, que terá cinco pavimentos, será erguido na esquina da Rua Otávio de Brito com Avenida João Alves do Nascimento, ao lado das atuais instalações do Pronto Socorro Municipal.

Em seu discurso, o Prefeito Deiró Marra celebrou  o importante momento “Depois de mais de 28 anos nós demos hoje a ordem de serviço para a construtora dar inicio a essa obra com um prazo de 18 meses que vai ser um marco histórico para a cidade de Patrocínio e toda a região, que vai receber esse que será o divisor de águas na área da saúde, que era um compromisso nosso de campanha” disse o Prefeito que ainda enalteceu o fato de ter sido a empresa de um patrocinense a vencedora da licitação para a construção.

Thiago Malagoli, presidente da Câmara Municipal reforçou a importância do legado que a gestão de Deiró Marra deixará em Patrocínio e lembrou que a obra já havia sido promessa não cumprida de vários outros gestores que passaram pela Prefeitura.

O secretário de Saúde, Humberto Donizete Ferreira, o Bebé, explicou o impacto que o novo Pronto Socorro Municipal irá causar na saúde pública do Município “É uma nova história para Patrocínio, nós que desde os primeiros dias temos revolucionado a saúde da cidade resgatando vários serviços que haviam sido encerrados há muitos anos e conquistando outros, vamos poder entregar um Pronto Socorro Municipal muito melhor do que temos hoje,  mais amplo, com mais profissionais e que dará muito mais dignidade, conforto e segurança à nossa população“.

O engenheiro patrocinense Fábio Guimarães, sócio da Guia Construtora, que será responsável pela obra falou da responsabilidade de realizar uma das maiores obras da história da cidade “sei que temos uma grande responsabilidade e percebo que a população espera com grande expectativa, mas temos  experiência nesse tipo de obra e fico muito satisfeito, principalmente, porque estou voltando a fazer uma obra na minha terra depois de muitos anos” comentou.

Seguindo a premissa de humanizar o atendimento à população, o novo prédio contará também com uma ampla e confortável recepção;  Sanitários; Modernos consultórios médicos e odontológicos; Salas  de emergência, triagem,  suturas e curativos, gesso e redução de fraturas, Radiologia,  Serviço Social, Inalação pediátrica, observação e quartos de isolamento.

Com prestação de atendimento imediato de assistência à saúde 24 horas, o Novo Pronto Socorro Municipal contará com 54 leitos, separados em alas masculina, feminina e pediátrica, o que representa um grande ganho em relação aos atuais 17 leitos disponíveis sem a separação por alas.  Com a implantação do SAMU, com previsão para junho desse ano, o novo Pronto Socorro Municipal será porta de entrada dos casos de urgência e emergência.