Secretaria Municipal de Saúde promove reunião com gestores da Microrregião de Saúde Patrocínio/Monte Carmelo

Na última quarta-feira (18) a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na sala de reuniões do Centro Viva Vida, um encontro entre os gestores de saúde da Microrregião de Patrocínio. Na oportunidade foram tratadas questões relativas à viabilização da melhoria de atendimentos na cardiologia da região, em especial a realização de cirurgias de alta complexidade.

Atualmente, todas as cirurgias de cardiologia estão pactuadas em Uberlândia, o que tem trazido longas filas de espera pela realização dessas cirurgias, uma vez que 29 municípios fazem parte da Macrorregião. Além disso ainda existem outras macros, como Montes Claros, que trazem pacientes para realizarem cirurgias cardíacas no Hospital das Clínicas de Uberlândia, que é um Hospital público federal, referência para atendimento em diversas especialidades médicas, principalmente de alta complexidade.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira, o Bebé, a reunião foi uma medida de emergência para resolver uma situação que têm prejudicado pacientes de toda a reunião “Nós não estamos conseguindo mandar nossos pacientes para Uberlândia, então nós estamos buscando alternativas, fizemos essa reunião para definir os remanejamentos desses pacientes para outras cidades que possam realizar esses tratamentos fora do domicílio” disse o Secretário.

Além de Bebé, estiveram presentes no encontro os secretários de  Saúde das cidades de Abadia dos Dourados, Coromandel, Irai de Minas, Monte Carmelo e Romaria