Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária apoia pequenos produtores na construção de terreirões de café

Com a aproximação da colheita do café, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, iniciou nos últimos dias o apoio aos pequenos agricultores do município na construção de terreirões. Os agricultores familiares das comunidades de Santa Luzia dos Barros, Santo Antônio da Bocaina e Santo Antônio da Lagoa Seca foram os primeiros a serem atendidos com ação.

Segundo o secretário Odirlei Magalhães, o serviço está sendo realizado com uma moto niveladora (Patrol) cedida pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e a prioridade de atendimento é para os associados aos Conselhos de Desenvolvimento Comunitário e Associações Rurais através de demanda apresentada pelos presidentes dos CDCs, o que destaca a importância do fortalecimento do associativismo rural.

As próximas comunidades a serem atendidas serão Capão Seco, Boqueirão e Esmeril, a expectativa é que ao final dessa ação, mais de 50 agricultores familiares  tenham sido atendidos até o inicio da colheita do café.