Reunião define detalhes da Campanha de Doação de Sangue

Na manhã de hoje (27) o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma reunião entre os organizadores da Campanha de Doação de Sangue. A campanha está prevista para acontecer no dia 9 de junho no Centro Viva a Vida, em parceria com Hemominas Regional Uberlândia.

Estiveram no encontro, o secretário municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira, o Bebé, o assessor de Comunicação Municipal, Márcio Oliveira, o coordenador da Secretaria Municipal de Saúde, Ronaldo Elias, Edmar Nunes Ferreira e o vereador Valtinho da Jandaia, representando o Rotary Club Brumado dos Pavões, Poliana Gonçalves e Valéria Gomes Nunes, representando a Casa da Amizade Brumado dos Pavões e representando a Santa Casa de Patrocínio, Anna Christina Gonçalves, responsável técnica de Enfermagem e o superintendente Augusto César Guimarães de Moura.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, o objetivo é de que esse ano a campanha possa  conseguir 150 bolsas de sangue, e superar as 130 bolsas conseguidas no ano passado.

Um dos objetivos da Campanha é que com as doações sejam mantidos níveis satisfatórios do banco de sangue que atende os hospitais da cidade em casos de emergência, face aos diversos casos já registrados em Patrocínio de pacientes que necessitam desse transplante e geralmente não encontram doadores compatíveis.