Realizada posse dos 27 membros da Plenária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico - FUNDAMENTO

Na manhã desta quinta-feira (3), aconteceu na sala topázio da ACIP/CDL a posse dos 27 membros da plenária da gestão 2018 do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico – FUNDAMENTO, que entre outras funções detém o papel de assessorar o poder público no levantamento de demandas da comunidade. Fazem parte da plenária, representantes de várias áreas da sociedade civil e da Administração Municipal, conforme solicita o artigo 4º da Lei nº 4.794 de 26 de outubro de 2015.

Membro da plenária, o Prefeito Deiró Marra exaltou o papel do FUNDAMENTO no trabalho em conjunto com o Governo Municipal “Temos aqui um Conselho formado por pessoas de bem, inteligentes, com força de vontade e garra que querem o desenvolvimento de nossa cidade, o que faltava realmente era essa união em torno dessa causa em comum, desejo a todos que estão tomando posse que possam estar imbuídos nessa causa” disse Deiró.

Além do Prefeito, fazem parte da Plenária por parte do Governo Municipal, os Secretários Isac Luiz Ferreira (Desenvolvimento Social), Eliane Nunes (Cultura), Ailon Luiz (Administração e Desenvolvimento Econômico) e Odirlei Magalhães (Agricultura e Pecuária), além do chefe de Gabinete, Luiz Eduardo Salomão e dos servidores, Wellington Rodrigo Fernandes (subsecretário de Agricultura) Pedro Jacinto Netto (convênios) e Sandra Izabel da Silva (Coordenadora da Secretaria de finanças).

Também durante a reunião, foi aberto o edital para inscrições das chapas que queiram disputar as eleições para a nova diretoria. A atual diretoria é formada por Juliano Tabaral, representante da Federação dos Cafeicultores da Região do Cerrado, como Presidente, Wander Júnior de Carvalho, representante do Sindicato do Comércio de Patrocinio (SindComércio)  como Vice-Presidente e Hilda Hiroko Utumi Rizzatti, representante da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio como Secretária.

Sobre o FUNDAMENTO

O CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE PATROCÍNIO – FUNDAMENTO foi criado pela Lei 3029, e pela Lei Complementar Municipal nº 053 de 30 de junho de 2009, e alterado pela Lei Municipal nº 4.794 de 26 de outubro de 2015, tem como objetivo formular e fazer executar as políticas para o desenvolvimento Econômico de Patrocínio.