Justiça na Escola ultrapassa fronteiras de Patrocínio
Na última quarta-feira (9), o Juiz de Direito da Vara da Criança e do Adolescente, Dr. Serlon Silva Santos, e a Coordenadora do Proceve, Tamara Couto Duarte, estiveram em Iraí de Minas, na Escola Municipal Dorcemira Maria de Jesus, onde Dr. Serlon ministrou uma palestra sobre a responsabilidade na educação dos filhos para cerca de 1000 pais. Estiveram participando da palestra o Juiz de Nova Ponte Dr. Luiz Antônio Messias, acompanhado da esposa, e o Vice-Presidente da Câmara de Monte Carmelo, Vereador Fábio José Gonçalves.
O convite se deve a grande repercussão que o Programa Justiça na Escola tem conquistado em virtude da sua aplicação nas escolas de Patrocínio, tornando-se modelo para o Estado e referência em todo o Brasil.
Inclusive, no dia 19 de março, Dr. Serlon esteve em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, para apresentar o Programa e dar inicio a sua implantação naquela região. Acompanharam a viagem a Coordenadora da Secretaria Municipal de Educação, Sueli Maria Fernandes, a Coordenadora do Proceve, Tamara Couto Duarte, e o Projeto Renascença, parceiro do Justiça na Escola.
E em Patrocínio o trabalho não para
No decorrer de abril e maio, já foram realizadas palestras para os pais da Escola Municipal Judite Costa Furtado, do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos, do IFTM – Instituto Federal do Triângulo Mineiro, do Colégio Criarte Objetivo e por último do Colégio Atenas.
Ainda em maio haverão palestras para os pais e profissionais das escolas Professora Ormy Araújo Amaral, José Eduardo de Aquino e na cidade de Cruzeiro da Fortaleza, que pertence a esta comarca, na Escola Municipal Major Custódio Pereira.
Também está em andamento o 1º Concurso Artístico de Combate às Drogas na Rede Pública de Ensino de Patrocínio, organizado pelo Ministério Público em parceria com o Proceve, Superintendência Regional de Ensino, e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Secretaria Municipal de Educação, e que conta ainda com apoio do Poder Judiciário, da ACIP/CDL, do Rotary Club de Patrocínio, Expocaccer, Unicerp, dentre outros.