Intensificado a revitalização da sinalização de transito na cidade

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Trânsito tem intensificado a renovação da sinalização de ruas e avenidas da cidade, e colocado em outros pontos da cidade.  O trabalho vem sendo desenvolvido tanto na área central quanto nas principais vias da periferia. Segundo informações do titular da pasta Alcides Dornelas, o serviço tem sido feito durante o período da noite, objetivando não penalizar o comerciante, dificultando o acesso dos clientes aos estabelecimentos comerciais.

“Estamos renovando e refazendo em vários pontos da cidade a sinalização horizontal e vertical, não esquecendo também dos semáforos. Estamos buscando novidades e modernidades no mercado que podem ser trocadas a qualquer momento”, salientou. Alcides também afirmou que o estacionamento rotativo é necessário e estudos estão sendo realizados para que retorne a funcionar na cidade, com modificações para melhor e que realmente possa atender a comunidade.

Agentes

Questionado sobre o trabalho dos Agentes de Trânsito, Alcides Dornelas afirmou que o número de reclamações quanto à atuação deles tem diminuído significativamente. Ele acredita que o trabalho de treinamento realizado com todos os Agentes vem surtindo efeitos, além da questão da conscientização dos motoristas de uma forma em geral. “O trabalho dos Agentes de Transito é de suma importância no dia-a-dia da cidade, como a cobertura de eventos culturais, esportivos, religiosos entre outros, como o controle na porta de escolas e colégios com grande fluxo de tráfego de veículos”, exemplificou.

Para o Secretário Municipal de Trânsito, “Quem deve entender de Legislação de Trânsito é o motorista habilitado, que estudou e foi orientado nesse sentido. Ele tem o dever de seguir o que determina a legislação”. Para Alcides Dornelas o que não pode acontecer é alguém parar na vaga do idoso, cadeirante, carga e descarga entre outros locais proibidos e dizer “que foi rapidinho”. Para aquele local especifico é necessário uma credencial e se não tem, não pode e não deve estacionar, pois está passível de multa.

Ele lembrou ainda que as autuações tem diminuído, dado a conscientização dos motoristas do que pode ou na fazer. “A conscientização vai melhorando juntamente com a sinalização e juntos vamos chegar a um trânsito tranqüilo e harmonioso, é isso que desejamos e pra isso trabalhamos. A Legislação está ai para ser cumprida e vale pra todos que utilização do trânsito”, ponderou.

ASCOM/PMP- União e Trabalho