Ponte que liga bairro Enéas será entregue no sábado

O Governo Municipal irá inaugurar no próximo sábado, dia 16 o segundo pontilhão que foi construído para dar processeguimento na Avenida Odir Aleixo, ligando os Bairros Jardim Ipiranga e Enéas. As obras estão sendo executadas com recursos próprios da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Segundo informações do titular da pasta Jorge Marra, para agilizar os trabalhos foram colocados no local cerca de 30 homens, trabalhando ininterruptamente para a total conclusão da importante obra, que vai facilitar a entrada e saída do populoso Bairro Enéas.    Segundo informações do Sub-Secretário Vilson Pinheiro, ”O tráfego de veículos e pedestres foram passados para o novo pontilhão, com o  objetivo de fazer a recuperação nas cabeceiras do antigo pontilhão, antes de ser entregue a comunidade para total utilização”, salientou.

Estão sendo colocadas as guias do meio fio na Rotatória que dá acesso ao Bairro Enéas, e a expectativa da Secretaria de Obras é de que o trabalho esteja todo concluído até sexta-feira e o acesso oficialmente inaugurado no próximo sábado.

Postos de Saúde

A Secretaria Municipal de Obras também concluiu as obras de reforma geral com pintura, redes hidráulicas e elétricas das Unidades Básicas de Saúde dos Bairros São Vicente, Santa Terezinha e do Serra Negra, além de já trabalhar no prédio da Escola Municipal Dona Mulata.

Dentro dos próximos dias também deve estar concluída as obras de reformas e melhorias Centro de Educação Infantil Irmã Maximiliana, situado no Bairro São Judas.  Segundo informações da pasta, será aberto um portão de entrada para os alunos pela Avenida General Astolfo Mendes, com o objetivo de oferecer maior segurança para as crianças atendidas pela unidade.