Governo Municipal demonstra carinho e respeito com os pacientes oncológicos

Ao completar um ano da aquisição e funcionamento dos dois ônibus, adquiridos e entregues em meados de junho do ano passado, o Governo Municipal demonstra através da Secretaria Municipal de Saúde, preocupação com o bem estar com todos os acompanhantes e pacientes oncológicos que fazem tratamento ou acompanhamento no agora Hospital de Amor de Barretos, interior de São Paulo.

Ônibus

Os ônibus são de 42 lugares, semi-leito foram adquiridos para solucionar de vez um problema antigo dos pacientes que realizam tratamento fora do domicílio em centros de referência, como Barretos e Jales, foram adquiridos com recursos próprios da Administração. Foram investidos na época, cerca de R$ 480.000,00  nos dois novos ônibus rodoviários dotados de poltronas reclináveis, ar condicionado, sistema de TV com DVD, além de banheiro.

Casa de Apoio

Na cidade de Barretos também foram feitos vários investimentos na nova Casa de Apoio que, foi trocada por uma maior e ainda mais próxima da entrada principal do Hospital de Amor daquela cidade. Segundo a coordenadora do local, Raquel Aparecida de Castro, “A nova Casa de Apoio é dotada de 8 apartamentos, todos suítes, com duas beliches cada um, com capacidade para oito pessoas cada uma das suítes. Temos ainda uma ampla sala de TV de 60 polegadas com dois conjuntos de poltronas, cozinha e ampla lavanderia”, salientou.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira - Bebé, que esteve presente em Barretos nessa quarta-feira (18), “Recebemos aqui entre segunda a sexta-feira uma média de 30 a 40 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, mas já houve ocasião em que abrigou cerca de 70 pessoas com toda a comodidade”, destacou.

Tanto os pacientes quanto os acompanhantes reconhecem a melhoria das condições que foram disponibilizadas pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde. Adenilton Geraldo da Silva que acompanha a mãe ainda em tratamento é um exemplo disso. “As instalações da nova Casa de Apoio, são infinitamente melhores e mais cômodas do que a antiga casa. Temos que destacar também a melhoria nas condições de viagem que fazemos até Barretos e de volta a Patrocínio, com os novos veículos colocados. Todos os envolvidos estão de parabéns por ter esse olhar humanizado tanto com os pacientes quanto nós acompanhantes”, ponderou.   No dia da entrega dos novos veículos o prefeito Deiró Marra, salientou que na atual Administração buscamos oferecer “dignidade, respeito, carinho e dedicação às pessoas”, disse.

ASCOM/PMP – União e Trabalho