Conselho Municipal dos Direitos do Idoso tem membros nomeados

Durante encontro na manhã dessa sexta-feira (20) no Salão de Reuniões do Gabinete, o prefeito Deiró Marra assinou Decreto número 3.470 que, nomeou os membros efetivos e suplentes do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Patrocínio. O Conselho foi constituído através de Lei Municipal número 3.476 de 2001 e agora passa a funcionar de fato e direito.

Membros

Constituído por membros da sociedade civil e Governo Municipal o Conselho do Idoso deve escolher a sua Mesa Diretora na próxima quinta-feira, dia 26, quando realiza sua primeira reunião. Na oportunidade, será escolhido o nome do presidente, vice, secretário e tesoureiro. Ficou instituído que os membros devem se reunir na Sala dos Conselhos toda 4ª quinta-feira de cada mês para deliberar sobre as questões dos direitos que beneficiem os idosos do município de Patrocínio.

É integrante do Conselho a titular Elis Nadir Godinho Pires representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; Diogo Francisco Silva – Secretaria Municipal de Saúde; Amanda Reis- Secretaria Municipal de Educação; Maria de Fátima Queiroz – Fundação Casa da Cultura e Evelly Tuanny da Secretaria de Administração, esses, representando o Governo Municipal. Representando a Sociedade Civil: Francisca dos Santos – Instituto Nacional de Seguridade Social; Tereza Cardoso – Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio; Vanda Rocha- Grupos de Convivência da Terceira Idade; José Humberto Lemos – Clubes de Serviços e Baltazar Ferreira Rosa – Casa do Idoso Recanto São Vicente.

Trabalho

Durante seu pronunciamento, o prefeito Deiró Marra agradeceu a presença de todos e a disponibilidade em querer participar de tão importante Conselho que, “vão lutar pela causa dos idosos que merecem todo o nosso carinho e respeito, principalmente dentro dos seus direitos”, destacou. Na oportunidade, lembrou que a Administração está envidando todos os esforços para facilitar o início das obras da nova Casa de Descanso, que será construída no Bairro Enéas. Para isso, determinou a conclusão da Avenida dos Bálsamos para melhor acesso ao terreno para o efetivo início das obras, concluiu o prefeito que esteve acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social Isaac Luiz.

ASCOM/PMP União e Trabalho