Ponte dos Borges recebe concreto

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras iniciou a cerca de um mês, a reconstrução da ponte dos Borges, situada na região do Distrito de São João da Serra Negra. Da antiga ponte foi retirado todo o material de madeira, enquanto homens e maquinas estão realizando nos últimos dias os serviços de revitalização das armações de concreto existentes no local. Na manhã dessa terça-feira (07) (foto) a ponte recebeu a primeira concretagem depois de colocadas as vigas metálicas de sustentação.

Segundo o titular da pasta de Obras Públicas Jorge Marra, essa já é a segunda ponte de concreto construída na atual gestão municipal. A primeira foi à ponte da região da comunidade de Santo Antônio e agora a segunda na região dos Borges, local de grande produção agrícola e de leite. O objetivo é facilitar a vida dos moradores da região além de agilizar o escoamento da produção.

Inauguração

Segundo o Subsecretário Vilson Pinheiro e do encarregado da obra Célio Caetano, os trabalhos devem ser concluídos dentro dos próximos 40 dias, quando será oficialmente inaugurada pelo Governo Municipal. “A nova ponte dos Borges terá um vão livre de rolamento de 4 metros ou mais e na próxima semana já serão construídas as chamadas guardas rodas, aumentando assim a segurança de passagem no local”, informou Pinheiro.

Recapeamento

A Secretaria Municipal de Obras concluiu na semana passada o recapeamento asfaltico da Rua Expedito até a Rua Teodoro Gonçalves. Também já foram iniciadas, as obras de recapeamento da Alameda Jacarandás do Bairro Morada Nova, a partir da Alameda das Imbuias, atendendo antiga reivindicação dos moradores do local que agora está sendo atendida pelo atual Governo Municipal. Também esta sendo beneficiada a Rua Pinto Dias com tapa-buraco mecanizado entre a Rua Pedro Barbosa Victor até à Avenida Rui Barbosa.

Delegacia

As obras de reformas do prédio que abriga a 2 ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patrocínio devem estar totalmente concluídas até o próximo dia 17 desse mês. No local, homens da Secretaria Municipal de Obras fizeram a troca de todo o madeiramento e telhas, revisão hidráulica e elétrica além da pintura de todo o prédio que, já se encontra no acabamento final.

ASCOM/PMP – União e Trabalho